A não perder: Battle

janeiro 28, 2019


Battle é um filme de dança mas para mim foi muito mais que isso, é um filme norueguês e tem uma das minhas personagens preferidas, eu adoro filmes de dança mas por vezes eles são muito clichés, embora este também seja bem cliché ele fala de muito mais que dança e baseia-se mais na inconsistência de Amalie e os seus conflitos.

Sinopse:

Amalie trabalha duro para se encaixar em um mundo onde ter tudo é o que importa - aparência, dinheiro e habilidades de dança. Mas, quando o pai dela vai à falência, a vida como ela sabe desaba. Na escola, Amalie tenta fingir que nada aconteceu. Então ela conhece Mikael, um dançarino de rua, que é diferente de qualquer outra pessoa que conheceu. Dividida entre sua nova vida com Mikael e o constante ciúme de seus velhos amigos, Amalie se vê presa em uma rede contínua de mentiras. Quanto tempo ela pode manter os dois mundos separados, e ousará ser fiel a si mesma no final?

Trailer:


Opinião:

Eu vi imensos comentários de que o filme não era bom, que era demasiado cliché, que as danças não era boas, e não havia muita história, etc. Quando vamos ver um filme que retrata romance, dança e que em geral não esconde o facto de que é um cliché sabemos o que esperar dele, eu sou fã de filmes de dança e embora ache por exemplo alguns dos filmes da saga Step Up melhor que este em termos da dança em geral, todos eles nos fazem sentir o mesmo.


É um filme fácil de ver, sem uma história muito elaborada e com boas cenas de romance e dança. Se é um cliché autêntico? Óbvio mas vamos mesmo esquecermos-nos que trata de uma família que era rica e fica na falência, fala das mentiras para encobrir esse facto. Vamos ignorar que demonstra dois lados da sociedade? Vamos ignorar que demonstra que quando passamos a gostar do que fazemos nos tornamos melhores nisso? O filme em si toca em alguns assuntos importantes como a falência, a inconsistência de que ser rico e ter uma casa maravilhosa, estar numa escola de "elite", festas é o que nos faz melhores que os outros e mais felizes. Mostra que temos muito a aprender com os outros e que ter menos rendimentos não faz de nós uma pessoa menos sábia ou menor que os outros.


É claro que no final de tudo não deixa de ser um filme leve e bastante previsível no que toca ao seu romance, etc. Mas mostra uma rapariga retida nos seus pensamentos e morais libertar-se e descobrir coisas fora do seu mundo e redescobrir-se a si própria e essa foi a parte que mais gostei no filme inteiro.
Se querem ver um filme para descontrair, para aqueles dias que estão mais cansados e não querem ser bombardeados de informação e só querem um filme para comer pipocas e descansar no sofá este é o ideal para a ocasião.
Não é o melhor filme que vão ver, não vou mentir mas é um bom filme e recomendo bastante.
Obs: As fotografias foram retiradas da internet. não obtenho propriedade delas.

O que acharam da review? Já tinham visto o filme? Ficaram com vontade de ver? Se já viram, digam-me a vossa opinião 😘

You Might Also Like

12 comentários

  1. Respostas
    1. Espero que tenhas gostado da review :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ahah fico à espera de algumas sugestões para a minha lista também :D

      Eliminar
  3. Nao conhecia mas fiquei com vontade de ver! Gosto deste género de filmes. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste :D Fico bastante contente :)
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  4. Não conhecia mas pela tua crítica fiquei muito curiosa! Vou ver em breve 😊
    Beijinho
    www.amariarita.com

    ResponderEliminar
  5. Não conheço nada do cinema norueguês, mas adoro filmes deste género, e este foi diretamente para a minha lista de filmes para ver que é gigante!
    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah as minhas listas também são enormes :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  6. Já tinha ouvido falar deste filme e pensei vê-lo!! Mesmo sendo clichê estes filmes são sempre giros e nós ficamos sempre bem dispostos depois de os ver!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que isto te faça ver, eu adoro filmes clichê, são sempre bons para relaxar e ficar bem disposto como disseste :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar

Like us on Facebook