A não perder: The hate you give

maio 21, 2019


The hate you give é um filme poderoso sobre a violência e preconceito. Protestos, confrontos políciais e bastantes injustiças são o que marcam este filme.

Sinopse:

Starr Carter é uma adolescente negra que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policia branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal visto ser a única pessoa presente na altura do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

Trailer:



Opinião:

Se há filme que me deixou com arrepios foi este, esta actriz vai aparecer em mais posts de certeza. Como descrever, sinceramente é difícil porque é daqueles filmes que te vai deixar com a sensação que não se consegue respirar, que se consegue transparecer a dor. Que te faz odiar de morte certas personagens, que te faz sentir.


Ele é interpretado por Starr (Amandla Stenberg) que presencia a morte do seu melhor amiga pela polícia, sente a brutalidade policial e o racismo e preconceito na pele e tem de lutar contra si e contra os outros vendo-se forçada a testemunhar visto ser a única testemunha e sem ela o caso não seria possível.
O filme inteiro é sobre racismo, sobre as diferenças entre raças, o privilégio e a brutalidade policial. O filme vai deixando lições de vida e de como nos comportamos com os demais mas a lições mais importantes a reter deste filme na minha opinião é o facto que Khalil morre a segurar uma escova de cabelo e sem apresentar qualquer perigo para a polícia por isso porque é que o polícia dispara sem antes pensar nas suas acções? E porque é que nos comportamos como se isso não fosse um problema?


Há uma cena muito forte onde Starr e Hailey se encontram numa discussão e Starr a "ataca" com a sua escova de cabelo e a humilha da mesma maneira que o policia a tratou nesse dia e lhe questiona porque ela tem tanto medo se é apenas uma escova, é inofensivo.
Essa cena é uma das mais fortes do filme porque mostra o quanto Starr teve de mudar a sua personalidade para encaixar na sociedade de Hailey mas quando Starr a acusa de ser racista e ter preconceito ela usa o seu privilégio contra Starr.


É um filme que tem de ser visto, tem de ser falado e mais que isso tem de ser considerado e pensado. Quem és tu nesta situação? O polícia que atira sem pensar? Khalil que morre quando apenas se estava a divertir? Ou uma Starr desamparada que tem de ver os seus melhores amigos morrerem? Ou até mesmo uma Hailey que diz não ser racista mas quando um miúdo morre, afinal ele era um criminoso e devia morrer se ela nem o conhecia?


O que acharam? Já tinham visto este filme? Se sim, qual foi a vossa parte favorita e que mais vos emocionou? 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Assisti o filme e realmente é impactante. Acho que é uma realidade muito parecida com a do Brasil.
    A atriz principal desepenhou muito bem o papel.

    www.blogflorescer.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um filme realmente muito bom e mostra muito bem a realidade de muitos sítios, a atriz adoro-a muito, até já tenho outro filme que irei partilhar em que ela também é atriz principal. Acho-a fantástica :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  2. Não tinha conhecimento do filme, mas é deveras interessante. Como ando mais virada para filmes certamente irei vê-lo em breve. Adorei a tua opinião. Beijinho

    www.dezoito.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes quando vires, é um filme muito chocante. Obrigada.
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar

Like us on Facebook