A não perder: Nappily Ever After

fevereiro 10, 2019


Nappily Ever After foi um filme que me fez apaixonar só pelo trailer, tem tudo a ver comigo por isso não podia deixar de ver e não me desapontei, se há coisas que mudaria? Sim mas a essência do filme é muito boa.

Sinopse:

Violet Jones não percebe isso no ínicio, mas ela está desanimada com sua vida superficial e "perfeita". Ela tem tudo o que ela achava que precisaria - uma carreira de sucesso, amigos e um namorado que é um médico bonito. Quando seu conto de fadas começa a desmoronar, ela também. Este filme mostra o que uma mulher bonita, inteligente e bem-sucedida pode fazer quando começa a olhar para dentro e não para fora.

Trailer:


Opinião:

Nappily Ever After é suposto ser uma comédia romântica com drama mas achei que não tem todos os elementos que estamos á espera numa comédia romântica, tem romance mas um pouco por aqui e por ali e comédia, tem sim mas também por aqui e por ali, não é um filme que vos vai deixar a rir do início ao fim e muito menos um filme que vos vai deixar nas nuvens com o seu romance. Está no entanto bem caracterizado na zona do Drama, o filme é super dramático, visto que a personagem em si é a personificação de drama.


Violet (a personagem principal) vive num mundo em que tudo é perfeito, tem o namorado perfeito, o corpo perfeito, o emprego perfeito e acima de tudo, o cabelo perfeito. Quando o seu namorado não a pede em casamento, Violet entra numa espiral de decisões e descobertas do porquê é que ela sendo tão perfeita, as coisas não aconteceram da maneira como deveria ser "perfeita".
Perceberam que usei a palavra "perfeita" umas 50 vezes? É de propósito, o filme desencadeia uma série de eventos em que mostra a vida perfeita de Violet tornar-se incompleta. Ela própria se sentia incompleta. 


Violet era ensinada por sua mãe e todos ao seu redor que tinha de estar sempre linda, sempre arranjada, com um cabelo "normal".
Violet é uma mulher negra que depois de tentar pintar o seu cabelo de loiro para parecer mais acessível aos outros, algo corre mal e de uma maneira impulsiva decide rapar o cabelo. Isto desencadiou nela um sentimento de insegurança total. Quem era Violet, sem o seu cabelo super arranjado e lindo? 


Violet tem de aprender a voltar a gostar dela sem este elemento que ela viveu a vida toda a dizerem que era essencial. E isso suscita nela uma descoberta pessoal.
Eu adoro este filme não por ser uma comédia romântica mas sim porque motiva a uma compreensão da feminilidade negra e leva a sério a toxicidade da perfeição, a beleza do cabelo de uma mulher negra em todas as suas formas e a redescoberta pessoal de uma mulher contra todos os preconceitos.
Eu adorei o filme e por isso recomendo a quem gosta deste género ver, é uma lufada de ar fresco e que incentiva a que mais filmes com este tema sejam produzidos.
O que acharam? Já tinham visto o filme? E agora, ficaram com muita vontade de ver?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Já me recomendaram este filme e eu ainda não vi.. Tem de ser desta!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já são 2 recomendações. Acho que é mesmo desta ahah :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  2. Boa noite! 😄

    Sinceramente, ainda não tinha ouvido falar deste filme, mas fiquei curiosa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes dele se o vires, eu gostei muito :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  3. Parece ser muito interessante.
    Tenho de ver mais a Piruças.

    Cumprimentos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
  4. Já vi o filme, a parte em que ela corta o cabelo é qualquer coisa..

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar

Like us on Facebook