Um fim de semana em Amesterdão

setembro 28, 2018

Olá,
Hoje venho contar-vos como foi a minha viagem de um curto mas produtivo fim-de-semana em Amesterdão. Vou falar-vos do que vi e fiz por lá. Foi um fim-de-semana improvisado, sem planeamento, apenas para conhecer a cidade. E digo-vos desde já, que foi a minha melhor viagem que fiz até agora. Amesterdão é das cidades que visitei a minha cidade de eleição e se vocês têm interesse em visitar, eu "vou vender-vos o peixe" para ficarem apaixonados como eu.

Comecemos pelo primeiro dia quando chegamos de comboio na linda "Amesterdam Centraal Station".

Ao sair da estação de comboios fomos diretas para o hostel para guardar as nossas malas.
 Ficamos no Youth Hostel MeetingPoint num quarto de dormitório. Não aconselho a quem viaja em família com crianças mas para jovens que só vão lá passar umas noites, é muito bom por causa da qualidade preço pagamos pouco mais de 20€ cada uma pela noite que é bem barato visto os preços dos quartos lá serem muito caros e é bastante seguro pois eles oferecem um cacifo que têm de pagar uma taxa quando fazem o check-in mas é-vos devolvido o dinheiro quando fazem o check-out. Aconselho na mesma a levar com vocês os pertences mais valiosos como carteira, telemóvel, câmara fotográfica apenas como precaução.
Depois de feito o check-in no hostel e guardado os nossos pertences era hora de almoço, fomos almoçar ao McDonalds porque era rápido e barato e perto.

imagem retirada do site onde fizemos a reserva

Acabando de almoçar voltamos para a estação e apanhamos o ferry que é de graça e fomos para o outro lado da cidade, lá visitamos o edificio grande que tinha um baloiço no telhado (medoo) que descobrimos que se chama A'DAM LOOKOUT, pagamos o bilhete para visitarmos e até subirmos até ao telhado.

Valeu tão a pena a visita até ao telhado porque de lá consegue-se ver a cidade, tem umas almofadas gigante para sentar e relaxar, há musica ambiente e há o baloiço que é a "atração". A minha amiga acabou por comprar o bilhete e ir, eu morro de medo de alturas por isso nem me atrevi mas quem adorar alturas é ideal para vocês pois aquilo "lança-vos" fora do edíficio.

Depois de passar lá algumas horas acabamos por voltar e apanhamos o ferry de volta e fomos passear pelas ruas (como eu tinha dito nada foi planeado), acabamos por encontrar o "Amesterdam Tulip Museum".

Ambas adoramos flores e aquilo não podia ter sido do melhor, é um espaço muito pequeno, bastante acolhedor e que vos mostra um bocadinho sobre a história de amesterdão e das suas tão icónicas tulipas, como fomos já perto da noite não tivemos direito á visita guiada mas apenas ir de sala em sala e ver aquelas imagens foi muito bonito.
Há noite passeamos pela "Red Light District" que é surreal só andar por lá, é uma cultura completamente diferente.

No segundo dia foi o que vimos menos porque perdemos algum tempo a passear e a comprar alguns suvenirs. Foi um dia mais relaxado, tivemos apenas a passear pelas ruas e a apreciar a beleza que é Amesterdão.
Tivemos na "Praça Dam".

Vimos o "Palácio Real de Amesterdão"

E deixo aqui algumas fotos que tirei das ruas e do rio que é lindo.