Balanço de 2018 e Objectivos de 2019

janeiro 03, 2019


Olá,
Wow, mais um ano passou e este definitivamente que passou a correr e foi um dos melhores e mais difíceis anos a nível pessoal e profissional.
O post de hoje é uma retrospectiva do ano que passou e os meus planos para este novo ano.
Vamos começar pelo início do ano mais propriamente Fevereiro onde finalmente depois de procurar emprego e muita angústia, arranjei o meu primeiro trabalho, no qual ainda estou, e tenho adorado.
Depois Abril, o mês do meu aniversário que finalmente pude comprar uma prenda para mim porque já tinha um emprego que sabia que me pagava sempre e festejei com a minha família e foi também o primeiro aniversário que passei no quartel.
Maio, o mês que decidi que ia começar a lutar e a partilhar mais pelos direitos das mulheres e das minorias.
Junho, o mês que tudo mudou para mim e conquistei umas das coisas mais importantes do ano. A prova de ingresso e o fim da minha formação como bombeira voluntária.


Agosto, o mês que escrevi um dos textos mais vulneráveis que já partilhei sobre mim e sobre as minhas inseguranças do meu corpo e onde finalmente admiti que estou a aprender a amar-me e que todos os dias são diferentes e que não sou perfeita. Foi também o mês em que passei no código da carta de condução.


Setembro, mês que me enrolei nesta aventura que é o blog e estreou o primeiro post (ver aqui). Foi um mês que encontrei fotos antigas e recordei momentos com amigos e viagens. 




Novembro, o mês em que eu e o meu namorado começamos a namorar e completamos 3 anos este ano e que passamos o dia na nossa tradição que é comer porcarias e ver séries ou filmes que ambos gostamos.

E Dezembro, o último mês do ano e o mês da minha época preferida, o Natal e também o mês que decidi tirar umas semanas fora do blog para repensar o que queria dele e repensar os planos do próximo ano.
2018 foi um grande ano cheia de conquistas, foi também um ano de algumas tristezas e testes à minha coragem e força mas especialmente foi um ano de muita exploração e aprendizagens e acima de tudo foi um ano cheio de amor. Amor próprio e para com os outros. 
Foi um óptimo ano mas já passou por isso falemos dos meus objectivos para o o próximo ano.
Neste novo ano tenho apenas 5 objectivos tanto pessoais como profissionais.


Viajar pelo menos 1 vez no ano

Se há coisa que adoro é viajar, não há dúvida e embora tenha algumas viagens dentro de Portugal, quero fazer no mínimo e viagem fora do país, até porque este blog também é de viagens por isso seria trabalho e prazer tudo num só

Fazer escolhas mais saudáveis e sustentáveis

Quero continuar a fazer escolhas mais sustentáveis e a substituir coisas que prejudicam o ambiente por coisas menos prejudiciais e também reduzir bastante em fast fashion, naquilo que tenho, etc. Quero levar uma vida mais saudável também e já comecei por "molhar os meus pés" de volta aos treinos.

Investir mais tempo e mente na minha formação como bombeira

Ser bombeiro/a é um trabalho que se pratica todos os dias, desde preparação física que é das coisas que quero dominar este ano, porque ser uma mulher bombeira não é fácil por mais boas que sejam mas cabe a cada uma de nós mudar essa perspectiva. Para além que há tanto que podemos aprender, sempre que saímos à rua vemos e aprendemos coisas novas por isso quero investir mais de mim.

Criar mais conteúdo e lançar um novo projecto

Ter parado nestas últimas semanas para preparar o blog fez-me pensar bastante que projectos e conteúdos quero para o blog, para onde o quero redireccionar por isso já tenho um novo projecto em mente que quero lançar este ano, quem sabe bem mais próximo do que pensam 😉

Explorar mais sobre fotografia

Se há coisa que quero é continuar a explorar sobre fotografia, a edição e tudo o que tem a ver com isso. Não quero tornar-me numa fotógrafa profissional, não é esse o meu objectivo mas quero aprender mais e divertir-me nisto que é a captura de um momento com uma máquina.

E é isto, espero que tenham gostado de descobrir um pouca mais sobre mim e espero que 2019 vos traga tudo aquilo que sempre sonharam e que vos traga doses de amor e felicidade. Que 2019 seja o nosso ano 💖

You Might Also Like

7 comentários

  1. Grande ano! E, sem dúvida, grandes metas! Espero que as consigas concretizar! Beijinhos! 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, irei fazer por isso sem dúvida :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  2. Tudo boas metas, o meu mote para 2019 também é fazer escolhas mais saudáveis e sustentáveis!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, acho que todos devíamos ter como nossa meta para 2019 :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada, bom ano para ti também :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  4. belo corpo. gostava de provar

    ResponderEliminar

Like us on Facebook