A não perder: Bird Box

fevereiro 08, 2019


Depois de todas as controvérsias, eu decidi que queria saber porque toda a gente falava sobre este filme. Bird Box surpreendeu-me pela positiva e negativa.

Sinopse:

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do problema de criaturas que ao serem vistas fazem as pessoas se tornarem extremamente violentas e serem levadas ao suicídio. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue em curso de um rio para chegar à segurança. 


Trailer:


Opinião:

Este filme foi bastante falado por todo o lado, tanto coisas boas como coisas más. Eu adoro este tipo de filme (o pós-apocalíptico) no entanto sem um  bom enredo pode se tornar bastante aborrecido. No inicio estava apreensiva por o ver pois o filme é classificado como terror no entanto achei um filme mais de drama e suspense do que propriamente terror. 


Malorie interpretada por Sandra Bullock (uma das minhas actrizes favoritas) é mãe solteira e vê-se no meio de uma cidade com "monstros" que ao os ver-mos ficamos completamente malucos e temos a ânsia de nos suicidarmos. Com mortes atrás de mortes, ela consegue fugir e refugiar-se junto de mais algumas personagens.
O problema é que o refúgio torna-se comprometido e ela tem de fugir, o que torna-se bastante complicado visto que ela não consegue ver e não sabe em quem pode confiar. Fora que tem de levar duas crianças a fazer o caminho com ela.


Este filme teve bastante críticas quanto ao final e infelizmente concordo com praticamente todas, para mim das coisas que mais importa num filme e o que o difere é o final, gosto bastante de um plot twist e senti que este não o tinha, foi um final entediante e que nada tem a ver com o filme. Quer dizer, todo o filme é um pouco monótono, é intrigante e faz-nos querer ver como acaba mas o enredo e a história perde-se um bocado pelo caminho.


Pelo que percebi, mesmo não tendo lido o livro, o final é bastante aterrador, o que acho que deviam ter ficado por esse em vez do do filme. Embora eu entendo pois era bastante assustador e chocante ficava perfeito na parte de "terror" do filme que digamos que de terror não teve nada.
No entanto não vamos julgar um filme inteiro só pelo seu final.
Para finalizar, o que achei deste filme é que é um filme bom, não é o melhor filme que já vi mas também não é o pior que já vi, acima de tudo recomendo a ver à mesma quem gosta deste género porque vão gostar dele. Na minha opinião, o filme falta muita história e trama, mas não deixa de ser um bom filme de drama e suspense.
Então, o que acharam? Já viram o filme? Concordam ou tiveram outra opinião sobre este filme?

You Might Also Like

34 comentários

  1. Respostas
    1. Por isso é que digo sempre que apesar de ás vezes eu não gostar recomendo porque outras pessoas podem gostar, cada um gosta de coisas diferentes :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  2. Eu também fiz post sobre ele no meu blog e admito que nao me agradou de todo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li o teu post que fizeste no teu blog e concordo que também gostava de saber que tipo de criaturas visto que passamos 2 horas sem saber.
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Pode ser uma boa dica para este domingo que vem aí :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  4. Ainda não vi este filme, mas quero imenso ver!

    Beijinhos,
    Http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser um boa opção para hoje ou domingo se não fores trabalhar :D
      Beijinhos,
      Trhowalense

      Eliminar
  5. Boa noite! 😄

    Eu vi o filme sem expectativas e devo dizer que me surpreendeu bastante pela positiva. Sim, o filme tem muitos plot holes e existem momentos desnecessários que apenas prolongam demasiado a narrativa, mas penso que o resultado geral é bastante coerente, motivo pelo qual gostei do final.
    Quando percebi que eles tinham chegado a um sítio que em tempos foi uma escola de cegos, a primeira coisa que pensei foi "claro, quem é cego vai conseguir sobreviver a isto tudo, tendo em conta que os monstros apenas matam quem os vê" e senti-me totó por não ter concluído isso mais cedo. Para mim, foi uma agradável surpresa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a tua perspectiva, não tinha pensado nisso, em geral também gostei do filme embora preferisse algumas coisas diferentes mas há sempre opiniões diferentes em todos os filmes por isso optei por não ser completamente negativa na minha review :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  6. Ainda não tive a oportunidade de assistir porém minha esposa ja assistiu e mais da metade dos meus amigos e todos falara bem 👏👏

    ResponderEliminar
  7. Eu assisti o filme esses dias, e gostei muito é um tipo de filme que se não prestar bema tenção acaba não entendendo ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei isso, não é difícil de entender mas se não se tiver atento não é um filme previsível que se possa compreender logo :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  8. Confesso que li tanta coisa a respeito que não deu contade de assistir ainda...kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre melhor dar uma segunda oportunidade e quem sabe até adores :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  9. Eu fui muito com sede ao pote e confesso que me desapontei, além do mais me passou raiva no final kkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É né? Se calhar foi esse o nosso problema, íamos com muita expectativa do filme e depois não era bem aquilo que tavamos á espera :D
      Beijihos,
      Throwalense

      Eliminar
  10. Ainda não vimos,mas estamos doidas pra assistir,estamos ouvindo vários comentários sobre ele

    ResponderEliminar
  11. Confesso que li muitas críticas sobre o filme e por ficar dividida ainda não assisti. Seguindo o blog para acompanhar sempre! Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou sempre uma segunda oportunidade nestes casos porque ás vezes eu tenho uma opinião diferente :D
      Obrigada e Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  12. Não vi o filme... Não é bem o tipo de filme que gosto. Mas gostei bastante do teu post! Para quem não viu é ótimo para aguçar a curiosidade :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, tento sempre dar um entusiasmo para quem não leu sem dar spoiler :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  13. olá!
    Ainda não tive oportunidade de assistir, parece ser um filme diferente.
    Adorei a resenha!
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sim realmente é. Espero que gostes se vires :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  14. Assisti é muito bom!!! Indico também mas eu fiquei com medo em algumas imagens de suspense kkk acredita? Mas essa série é ótima!!!
    Bjs,

    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah quem não? Ás vezes dá até aquela vontade de dar um gritinho :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  15. Vi o filme no dia que foi lançado e realmente o final não surpreende. Acho que eles poderiam ter ousado mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei por isso é que não gostei, estava à espera de algo que me surpreendesse :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  16. Eu ainda não assisti o filme, e muitas pessoas disseram que ele é bem mais explicativo que o próprio livro. Mas que o final infelizmente deixa mesmo a desejar... Não sei se um dia irei assistir, de fato.
    Mas parabéns pela resenha, muito bem colocada e sem dar spoilers.

    Xoxo,
    Abby
    Sensibilidade Literária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de dar sempre uma segunda oportunidade e não tendo lido o livro não posso muito falar, pode ser que entretanto obtenha o livro e faça um post a explicar as diferenças :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  17. Mana do céu! Eu adorei esse filme, assim como o livro, apesar das diferenças entre as versões. Gostei da ideia diferenciada no roteiro do filme, mostrando a história sem revelar tudo por completo e o terror sem dar sustos com barulhos estrondosos, mas sim provocando tensão automaticamente com o desenrolar da história.
    Há muitas diferenças entre o filme e o livro, mas gostei dos dois. No entanto, vi muita gente dizendo que detestou... hahaha é uma obra que divide muito as opiniões do público.

    Amei o seu blog e voltarei sempre! :D

    ResponderEliminar
  18. Nunca li o livro e nem terminei de assistir o filme por ter ficado um pouco assustada confesso kkk. Muitas pessoas tem opiniões muito fortes sobre o filme e eu só quero termina-lo kk. parabéns pelo post

    ResponderEliminar

Like us on Facebook