As minhas apps de fotografia

outubro 10, 2018



Olá,
Sou a única que adora uma boa edição de fotografia, pegar naquela fotografia com o céu cinzento e as folhas das árvores com uma cor morta e pôr a imagem com mais vida e cor?
Mas depois penso, eu não tenho tempo de passar 1 hora a fazê-lo no photoshop e lightroom. Bem, eu também não por isso vim deixar-vos aqui os meus amores, as aplicações que uso e adoro para editar as minhas fotografias, não deixo de amar o photoshop e lightroom mas ás vezes é preciso adaptar.

Tenho 4 aplicações que adoro e 1 que vou partilhar com vocês que é uma preferida de muitas instagramers mas que comigo não resultou.

SNAPSEED

Esta app é a minha queridinha e é a que eu uso mais de todas, eu uso-a para editar praticamente tudo o que tem a ver com cor, saturação, etc. Ela tem muitas das funções que tem o photoshop só que mais fácil de usar e muito mais rápida no entanto é definitivamente a que mais tempo passo.





AIRBRUSH

Esta eu uso mais para complementar com a outra principalmente quando edito fotos de pessoas porque ela tem muitas funcionalidades para retirar espinhas, pôr os dentes mais claros, etc. Recentemente adicionaram mais funcionalidades que ainda não tive oportunidade de experimentar que são as que se vê na segunda foto. Uso também bastante as funcionalidades de filtros para dar um toque diferente se achar que ela necessita.





 PHOTOSHOP EXPRESS

Esta eu comecei a experimentar há pouco tempo mas também adoro, tem opção de filtros, de cortarem à medida para porem no facebook, instagram, etc. Tem opções de correcções de imagem que são muito úteis e muito fáceis de usar, tem stickers, tem muitas opções para explorarem, como disse ainda só há pouco tempo a comecei a usar mas estou a adorar a versatilidade dela.






CANVA

Esta aplicação eu costumo utilizar mais pelo computador porque a tela é maior e gosto mais de trabalhar por lá no entanto tenho a versão da aplicação porque nem sempre estou no computador e não deixa de ser muito fácil de usar e rápida. Uso esta aplicação para criar colagens e imagens para posts no facebook, no pinterest etc. Ela tem muitas funcionalidades, já vem com templates que vos podem ajudar a ter uma ideia e depois é só modificar ou podem fazer do zero.





VSCO

Não dá muito bem para ver este e isto foi o único print que consegui tirar da aplicação com o meu telemóvel porque a aplicação não funciona no meu telemóvel, sempre que tento colocar uma fotografia para editar a tela fica branca e só mostra esse símbolo, o meu é Android por isso não sei se será disso mas comigo não funcionou mas sei que muita gente adoro esta app.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro o Snapseed! Se tiveres IOS, instala a APP Kamon, de certeza que vais gostar. Infelizmente só há mesmo para o IOS, mas adoro os efeitos que esta deixa nas fotos.

    Beijinho,
    Cláu.

    https://oblogclau.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o meu é Android por isso não irei conseguir experimentar mas de certeza que era uma boa aquisição.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Só conhecia o snapseed e o vsco :)
    Sigo o blog! Beijinhos
    https://the-choice-26.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes das outras também, comigo funcionam lindamente.
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook