A não perder: Containment

janeiro 14, 2019


Para começar a nova rubrica de reviews não podia escolher melhor mini-série para vos mostrar. Tendo apenas uma temporada com 13 episódios vai-vos levar à loucura, quem adora séries sobre epidemias/um vírus que mata toda a gente em pouco tempo então isto é para vocês. Não há zombies, não é género "The Walking Dead" mas o conceito é o mesmo, há uma doença não identificada e sem cura que consome uma porção da população.

Sinopse:

A série segue uma epidemia que irrompe em Atlanta, deixando a grande cidade em quarentena e aqueles presos no interior lutando por suas vidas. O drama conta a história de entes queridos separados, e como a sociedade que cresce dentro do cordão revela a devolução da humanidade e o nascimento de heróis improváveis.

Trailer:




Opinião:

Para ser sincera deparei-me com esta série quando vi uma compilação das partes do ator Chris Wood. Ele é um hottie mais ou menos ahah e ainda por cima a personagem dele é um polícia que quando vai atrás de descobrir o primeiro infectado de maneira a tentarem descobrir uma cura se vê preso dentro do cordão e agora não só tem de se salvar para não ser infectado como também tem de ajudar a descobrir uma cura para esta doença.


Mas a série é muito mais que isso, esta série é surpreendentemente boa, não é previsível ao ponto de dizerem que já sabem o final da história e o próprio final é dos melhores que já vi. Se há coisa que eu acho que uma série deve ter é um bom enredo, não ser previsível e ter um final deslumbrante. E esta série tem tudo, quando vi o trailer fiquei intrigada mas não parecia algo que fosse ficar apaixonada mas por ela ser pequena achei que devia dar uma oportunidade e digo-vos ainda bem que dei.
O trailer deixa muito a desejar porque não mostra as partes melhores da série. 


Toda a série se envolve neste vírus 100% fatal e que é transmitido por fluídos, ou seja, suor, sangue, etc logo as pessoas não se podem tocar e devem estar afastadas uns metros uma das outras. Começa por eles transmitirem como um surto de gripe até que se descobre que é muito mais que isso. Todas as pessoas infectadas têm de passar por um processo de quarentena e o vírus age em menos de 48 horas, não tendo esta cura deixa muitas mortes durante toda a série.


Acho que das partes mais importantes desta série é ver um retrato do que a humanidade faria se algo deste género acontecesse (o que digamos que não é totalmente impossível). Deixando apenas uma parte de Atlanta fechada, há poucas lojas de comida logo as pessoas têm de racionar a comida e para pior, os roubos e os lucros. Sim, lucros, há um gangue que quando se apercebe que não vão poder sair dali tão cedo rouba uma das lojas de comida e vende pelo dobro do preço, é inacreditável como alguém pudesse pensar em algo assim e isso faz-nos pensar, se isso acontecesse na nossa cidade estaríamos preparados?


Falando no final, eu não vou dar spoiler mas foi um dos finais melhores feitos que já vi porque dá uma reviravolta, embora não fiquem com todas as vossas questões resolvidas, ele dá um fecho a muitas das personagens e também aos seus fãs. Fiquei triste com algumas mortes e emocionada com outras mas todas elas no final, tiveram o seu significado.

No final, o que temos a reter desta série é estaríamos preparados para um surto de um vírus contagiante? Seríamos daqueles que rouba e mata para poder comer ou preferíamos morrer a fazer mal? Conseguiríamos estar longe de todos os nossos ente queridos ou até junto deles e não lhes podermos tocar? Comentem o que acham que fariam numa situação destas.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Fiquei com curiosidade em ver a série. O que é certo é que não estamos preparados para o caso de acontecer um surto destes. E é difícil dizer como reagiríamos, na minha opinião, só estando a passar pela situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, é muito boa embora seja curta e dá que pensar. Eu também não sei o que faria numa situação destas e é certo que não estaria preparada mas se calhar há quem esteja e até tenha já um plano ahah
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  2. Já vi a série e adorei! E tem sem dúvida um dos melhores finais!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro este tipo de séries mas ás vezes fico desapontada mas esta surpreendeu-me pelo melhor se calhar porque ia sem expectativas quem sabe e sim, o final é muito bom, adorei tudo.
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  3. Já tinha ouvido falar da série, mas ainda não me despertou interesse para ver - se calhar, não tanto pela série em si, mas por ter outras em espera :)

    r: Oh, que pena :/ estou a gostar imenso desta. E, depois, tem um significado especial, o que lhe confere outro encanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava à procura de uma para ver, embora tenha outras na lista queria algo rápido para passar o tempo enquanto as minhas outras séries não voltavam e fiquei super feliz por ter encontrado esta.
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Esta é tão pequena que nem parece uma série, seria uma boa aposta para quem não gosta de séries longas e que demoram muito tempo :D
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  5. Não conhecia, de todo, mas deixaste-me com a pulga atrás da orelha. Parece-me muito bem!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah ainda bem, é sinal que fiz o meu trabalho bem, é sem dúvida uma boa série para ver.
      Beijinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  6. Nunca conhecia, mas fiquei curiosa :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha ainda bem que ficaste curiosa :D
      Bejinhos,
      Throwalense

      Eliminar
  7. Adorei a série! Chorei tanto quando a personagem principal morreu, que horror.

    ResponderEliminar

Like us on Facebook